12/06/2017

A tradição nórdica da literatura policial continua: “Maré Viva”, de Cilla e Rolf Börjlind chega a Portugal para refrescar os leitores portugueses


Dupla maior da literatura sueca, Cilla e Rolf Börjlind são autores best-sellers internacionais.
Nas suas obras retratam uma sociedade minada de conflitos sociais. Autores e argumentistas de diversas séries de televisão exibidas naquele país nórdico, geralmente conhecido pelas baixas temperaturas, eles vão surpreender-nos com este seu “Maré Viva”.
Colocada perante uma situação em que vai ter que escolher um velho caso de polícia não solucionado, Olivia Rönning é estudante da Academia de Polícia de Estocolmo. Para poder comprovar se o caso poderia ser resolvido recorrendo aos actuais meios tecnológicos, das muitas opções que tem ao seu dispor, escolhe um terrível crime que vitimou uma mulher grávida. Um homicídio ocorrido numa noite de maré viva, numa praia em 1987.
Ao retomar a investigação, inicia a sua busca por pistas. No entanto, ao procurar pelo inspector responsável à época, descobre que ele, Tom Stilton, desapareceu de forma inexplicável.
Coincidentemente, ocorrem nas ruas de Estocolmo, uma série de espancamentos tomados por uma refinada desumanidade, especialmente, porque as vítimas são os sem-abrigo. Estes são filmados e divulgados na Internet.
Determinada a resolver este crime e a acabar com este ambiente, Olivia é levada a concluir algo inacreditável: Tom Stilton tornou-se um sem-abrigo e, está focado em vingar os crimes bárbaros infligidos contra os seus semelhantes. Pouco lhe interessa, ajudá-la a desvendar o sucedido.
Ainda assim, juntos, acabam por descobrir um conjunto de revelações cravadas no passado e que são absolutamente inesperados.
Segundo a editora, este thriller é “uma trama intrincada sobre delinquência social e crimes ao mais alto nível, que se desenvolve num crescendo de suspense até chegar a um final arrebatador”.
Mais um exemplo da aposta da TOPSELLER na literatura nórdica, depois da edição de "Neve Cega" do autor islandês Ragnar Jónasson.
"Maré Viva" já está disponível para venda.
Pode ler as primeiras páginas aqui:
http://www.topseller.pt/media/pdf/9789898869050.pdf


27/05/2017

Semana de divulgação: Soraya Abuchaim- É hoje!

Oiee cerejas! Hoje é o último dia da divulgação de vila dos pecados! Se você não acompanhou a divulgação dessa semana, é só dar uma olhada no Instagram do blog e no Instagram da Soraya para ver todas as fotos que rolaram durante a semana!


É hoje! Depois de uma semana de divulgação, vocês devem estar curiosos para conhecer a estranha Vila dos Pecados. E não é por menos: o que vocês lerão nas páginas desse livro irá deixá-los de cabelo em pé. O lançamento oficial é logo mais, na Livraria da Vila do Shopping Galleria, em Campinas, a partir das 15h!! 

Sinopse: Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. 
Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo.
Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo?
Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados. 

Vai ficar fora dessa? #lançamento #suspense #terror #sorayaabuchaim #aviladospecados

Quem tiver a oportunidade de ir nesse lançamento incrível, vá, pois vai valer muito a pena, pois além de entrar num universo novo, irá conhecer a linda da Soraya!

Então foi isso! Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de comentar, compartilhar e seguir o blog! Muitos beijos e até a próxima!

21/05/2017

Semana de divulgação: Soraya Abuchaim

Olá Cerejas! Tudo bom? Entre minhas indas e vindas eu voltei para o blog! E para começar muito bem essa nova fase do blog( em breve teremos algumas mudanças, para ficar ainda melhor!), vou começar com uma contagem regressiva maravilhosa, que dentro de 1 semana teremos o lançamento de Vila dos Pecados, o mais novo sucesso da Soraya que vai pirar sua cabeça!


Está se aproximando o grande dia. Você está preparado para conhecer a Vila dos Pecados?

A grande novidade de 2017 está chegando: o lançamento oficial do suspense “A Vila dos Pecados”, da escritora Soraya Abuchaim, pela editora Coerência. 


O lançamento será na Livraria da Vila do Shopping Galleria, em Campinas, no dia 27/05, a partir das 15h. Vai ficar fora dessa? #lançamento #suspense #terror #sorayaabuchaim #aviladospecados


E aí pessoas, vamos fechar? Quem quiser acompanhar a contagem regressiva, ela estará espalhada pelas redes sociais do blog ( Facebook Aqui! e Instagram Aqui) e nas redes sociais da So (Insta:Aqui! Facebook: Aqui!) e claro, se quiser adquirir é só acessar https://www.sorayaabuchaimescritora.com.br/ para vocês comprarem com direito a vários mimos!

Foi isso gente! Espero muito que vocês tenham gostado, não se esqueçam de comentar e compartilhar. Muitos beijos e bem vindos ao Blog SDUC 2.0 <3 

13/05/2017

Os Miseráveis: A obra-prima de Victor Hugo volta às livrarias portuguesas





Reconhecido mundialmente muito por culpa da sua defesa incansável dos direitos humanos e da sua escrita refinada, Victor Hugo regressa às prateleiras de todas as livrarias portuguesas. Após longos anos sem uma edição actualizada, “Os Miseráveis“ voltam numa edição muito bem conseguida pela Relógio D'Água, chancela portuguesa que é especializada na edição de clássicos da literatura mundial.
Originalmente lançada a 3 de Abril 1862 em 8 cidades em simultâneo: Leipzig, Bruxelas, Budapeste, Milão, Roterdão, Varsóvia, Rio de Janeiro e Paris, esta obra magistral e incomparável relata como nenhuma outra, a vida vivida nos subúrbios parisienses e o retrato de uma sociedade decadente em pleno século XIX.
Jean Valjean, Cosette, Fantine são três das personagens mais amadas pelos admiradores deste autor francês.
Outro feito digno de ser mencionado é o elevado número de adaptações cinematográficas: 65, sendo que a primeira data de 1909. Tudo isto em pouco mais de um século após a sua publicação.
A tradução desta nova edição em dois volumes ficou a cargo de José Cláudio e Júlia Ferreira, uma dupla de tradutores portugueses que contam na sua carreira com traduções de obras tais como: “A Ilha de Sacalina”, de Anton Tchekov, “Cândido ou o Otimismo”, de Voltaire e “Do Amor”, de Stendhal.
Victor Hugo nasceu a 26 de Fevereiro de 1802 em Besançon e faleceu a 22 de Maio de 1885, aos 83 anos de idade.
É ainda hoje, apelidado por muitos de “Homem-Século”, pois, a sua longa vida perpassou quase todo o século XIX.
Adquira os 2 volumes no site da editora aqui:
Volume I: http://relogiodagua.pt/produto/os-miseraveis-i/
Volume II: http://relogiodagua.pt/produto/os-miseraveis-ii/

04/05/2017

Regresso de Paula Hawkins: “Escrito na Água” já está nas livrarias de todo o mundo



A escritora regressa com mais um thriller psicológico que tem a missão de destronar o seu best-seller de estreia. 
“A Rapariga no Comboio” vendeu 20 milhões de cópias e tornou-se num grande sucesso da sétima arte.

É claramente um dos livros mais aguardados do ano de 2017 pelos leitores de todo o mundo, segundo a revista TIME. 
Apesar de ser inovadora na forma como aborda a temática dos instintos humanos, Hawkins mantém a mesma receita que a catapultou para o sucesso.
Desta vez, explora com maestria um fenómeno curioso que acontece num rio de águas calmas.

Embora Nel viva numa vila com uma paisagem idílica, as aparências iludem e ela vive obcecada com as mortes ocorridas no rio que atravessa a sua povoação.
Esse mesmo rio já roubou as vidas de muitas mulheres, incluindo, recentemente, a da melhor amiga da sua filha. Impulsionada por esta tragédia, a sua determinação vai levá-la a procurar, de forma ininterrupta, respostas para todas as questões ao redor deste funesto destino.

No entanto, aparece morta sem qualquer vestígio do que terá ocasionado o seu óbito e, tudo indica que se tenha suicidado. Resta apenas, uma mensagem deixada à irmã, Jules, num clamor urgente e assustado poucos dias antes. A pergunta que paira no ar é: Seria este um sinal de que a sua vida estaria em risco?
Para que a verdade venha à superfície, Jules terá de enfrentar recordações e medos terríveis, ainda que forçada a fazê-lo, uma vez que tudo está imerso naquele rio. Tudo isto regressa à sua vida, de forma completamente assustadora, após a morte de Nel.

Mais um lançamento com a assinatura da TOPSELLER.