Image Map

20/01/2017

Solidão e Amor ao Próximo

Solidão...

...É a nuvem cinza que cobre os dias coloridos, é um buraco que fica alojado no meio da alma e suga toda a alegria que um dia habitou lá. Eu peço a todos vocês que lerem isso, não romantizem esse sentimento, não transformem isso em algo bonito, ou em uma “modinha”; isso é sério e dói muito.


Mais existem dois tipos desse sentimento, a solidão por opção, onde você decide ficar um período de tempo afastado para uma reflexão, ou apenas para um descanso; já a solidão por exclusão, é quando o mundo se afasta de você e você se sente como  um peso de papel no fundo de uma caixa, sem utilidades.

Esse sentimento, só pode ser preenchido com muito amor e carinho, se você tiver amor, transborde. Não reprima esse sentimento que pode fazer bem tanto para você quanto para alguém ao seu lado. Um abraço que é uma coisa tão simples pode ser uma nova cor em um mundo cinza.

Se você se sentir algum dia solitário (a), por favor, conte para alguém de sua confiança e se liberte, para que esse mundo sem cor não se alastre e tome conta de tudo, quanto mais amor distribuirmos, menos desse sentimento iremos sentir.

21 comentários:

  1. Oie! Já passei pelo dois tipos de solidão o primeiro é muito bom, parar e refletir sobre a vida, mas o segundo não desejo para ninguém a sensação de quem passa por isso é horrível! ótimo texto moça! Parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa!
    Um assunto bem delicado. Como a Nay disse acima, o primeiro é um momento de reflexão. Todas já passaram, passam ou passarão por isso. É da nossa condição de ser humano estar em constante oscilação de humor e ter um momento apenas para nós. Mas devemos ter cuidado para não transforma isso eu algo maior do que deve ser.
    Já o segundo é algo, mais sério, mas temos que ter sempre a consciência que aqueles que fazem isso conosco, não merecem nosso apreço. Seguir em frente sempre.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que texto mágico esse seu em? Falar sobre solidão e algo que não gosto muito de comentar com ninguém, as vezes é necessário se distancia mas sempre é ruim ficar distante de tudo e se tornar como um inútil apenas fazendo peso na terra, sem utilidade assim como você comentou. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!
    As vezes a gente precisa de um pouco de solidão pra colocar a cabeça no lugar, respirar e entender que sozinhos nos bastamos. Mas Também, que o convívio, o estar junto e as amizades, também são importantes.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Nossa, que linda reflexão! A solidão realmente não é uma coisa boa, sentir-se sozinho é algo muito ruim. E como é bom ter um ombro amigo por perto, e como você disse, só com muito amor e carinho para preencher esse sentimento de vazio. Mas, às vezes, a solidão faz bem para alma, tirar um tempo sozinho para refletir, colocar a cabeça em ordem.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  6. Olá, seu texto traz uma reflexão muito necessária.
    Que a solidão por opção seja respeitada, afinal, muitas vezes precisamos de um tempo para nós, mas que mais e mais saibamos identificar quando condenamos alguém à solidão e sejamos capazes de ajudar essas pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lari ♥
    Amei o texto, é um tanto reflexivo. Acho que as vezes temos a nossa propria solidão, talvez nem seja uma solidão, mas uma forma de nos isolar para pensar um pouco mais. Isso já aconteceu comigo, e uma hora também pode acontecer com outras pessoas quando elas se sentirem esgotas. Amei mesmo o texto, me fez refletir. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. realmente, o sentimento de solidão dói, é um silêncio terrível, principalmente quando desejamos sair dele e ele não sai de nós.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Solidão realmente é triste, pode ser bonito em poemas, poesias e texto mas na realidade não tem nada de bonito e é triste também quando coisas desse tipo as pessoas transforma em modinha. O primeiro tipo de solidão que você falou, as vezes a pessoa entra nela dizendo que é por um tempo e não consegue sair depois. E o segundo caso as vezes costuma termina em tragédias maiores por a pessoa não querer mais essa vida. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa.
    Sua postagem é de extrema importância para que as pessoas se conscientizem e sejam mais amorosas e empáticas umas com as outras.
    Tem uma frase que eu sempre fico repetindo para mim mesma, que é mais ou menos assim: "Cada pessoa vive uma batalha particular consigo mesmo e você não sabe. Não julgue as pessoas sem conhecê-las".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    A solidão pode ser bem ruim quando ela quer. Eu sou uma pessoa um pouco solitária, então sei bem como ela pode ser amarga e se libertar não é tão fácil. Adorei o texto e a reflexão. Espero que muitas pessoas leiam e consigam se libertar, rs.

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Ótima reflexão! Do primeiro tipo de solidão que você citou confesso que às vezes eu preciso, mas o segundo felizmente até agora não precisei enfrentar, e espero que nunca precise. Deve ser uma enorme dor.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Parabéns pelo texto.
    Solidão, do meu ponto de vista, é ruim de qualquer forma. Acredito que nunca devemos ficar sozinhos. Isso pode causar uma angústia e depois virar algo pior...
    Por isso não gosto nem de pensar na palavra.

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa, tudo bem?
    O texto é pura e simplesmente lindo e cativante! De fato, espalhar o amor é um dever de todos nós, pois só com ele tornaremos esse mundo mais bonito!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Primeiro eu queria falar que amei seu texto. Ele me fez passar alguns minutos encarando a tela do computador enquanto refletia nas suas palavras.
    Solidão é algo tão ruim e se abrir com alguém ajuda bastante. Mesmo naqueles dias que ansiamos por ficar só, é sempre bom ter alguém a disposição para nos ouvir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei o texto e as reflexões e dicas que ele traz.
    Solidão deve ser um sentimento muito doloroso e não consigo nem imaginar.
    Temos sempre que ter amor ao próximo e tentar perceber quando alguém precisa de uma palavra de amor ou até mesmo um abraço como você diz. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença levando cor a alguém que está em cinzas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Solidão é algo que se deixarmos, nos consome e nos torna muito depressivos. Temos que lutar contra ela, dividindo nossos problemas, anseios e medos. Devemos trazer as pessoas para nosso entorno, dividindo o amor.. adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Interessante o seu post hoje, pois solidão é algo tão triste e que acontece com muita gente, né? Quem nunca se sentiu solitário precisando de um abraço, né? E um abraço, como você falou, pode ser muito especial e mandar a solidão pra lá, antes dela tomar conta de tudo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Acredito que tem pessoas que gostam desse sentimento ou de ficar sozinhas em algumas horas ou alguns dias. É um momento de reflexão e voltado para si mesma e todos devem ter um momento assim.

    Agora solidão permeada de tristeza não é legal... Acredito que sejam diferentes, sentimentos diferentes. Gosto de passar algumas horas do meu dia sozinha, e meus momentos tristes gosto de passar caminhando por aí. Meio diferente né?

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem? Que lindo seu texto, e é verdade temos que parar de confundir solidão com solitude, enquanto uma nos faz sentir sozinhos no meio de uma multidão, e a outra quando precisamos parar para refletir sobre nós mesmos, se sentir sozinho é um dos piores sentimentos, é sempre bom saber o quanto somos amados e o valor que temos para as pessoas em nossa volta! Amei de verdade seu texto! Seu blog é todo lindo! Parabéns!

    Bjos, Dri

    http://deixeclarear.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Eu já passei pelos dois tipos de solidão, a primeira quando meu avô faleceu e consecutivamente a segunda quando parentes se afastaram é isso é bem triste
    Beijos

    ResponderExcluir