Image Map

27/12/2016

Top 5 nacionais do ano

Oiee Cerejas! Tudo bom? Finalmente voltei e hoje vim fazer um top 5 de nacionais que mais amei nesse ano de 2016. Dois avisos antes dessa lista é que, os livros não estão em ordem de preferência e nem todos os livros foram lançados esse ano, foram livros que eu li esse ano. Já que agora está tudo explicado vamos aos livros!

  1.  Noite sombria, Daniele Oliveira- se teve uma série que valeu a pena ter começado esse ano foi essa, um mundo completamente novo e apaixonante na frente dos nossos olhos. Para ler mais sobre o livro maravilhoso que ele é, clique aqui para ler a resenha.
  2.  Uma canção para libélula parte 2, Juliana Daglio- Imaginem uma conclusão de duologia foda (desculpem o palavreado, mas é necessário), é essa não vou falar muito pois vou contar mais na resenha, se vocês querem um livro que toque a alma de vocês no próximo ano, esse é o livro certo.
  3. Série Perdida, Carina Rissi- Estou trapaceando por ser um top 5 e a série ter 5 livros até agora, mas não dá pra não citar a série que me fez ver os livros de época com outros olhos; é tudo envolvente de uma forma incrível (aceito um Ian de presente, obrigada).
  4. Deixe-me entrar, Letícia Godoy- Esse livro foi o que mudou minha visão sobre as histórias de vampiros, essas histórias podem ser muito mais interessantes e com conteúdo do que imaginamos.
  5. A Escolhida, Amanda Ághata Costa- Aiai Ari, o que dizer da personagem que ganhou meu coração de forma tão completa e complexa, foi me conquistando aos poucos, quando vi já me sentia na pele dela e isso é tão maravilhoso, que é quase inexplicável; mas tentei dizer um pouco sobre aqui, na resenha do livro.
Se vocês procuram livros marcantes e que tragam reflexões, novos amores e novas descoberta; vocês podem apostar em qualquer item dessa lista que vocês vão se encantar.

Então é isso gente! Espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar, compartilhar e seguir o blog! Muitos beijos e até a próxima!

21 comentários:

  1. Olá
    Desses nacionais só li Perdida e sou completamente apaixonada pela história e personagens, sempre recomendo muito os livros da autora. Gostaria muito de poder conferir Deixe-me entrar porque já li ótimos comentários a respeito. Obrigada pelas outras indicações!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Como você li muitas obras brasileiras este ano e de todas que você mencionou já li o Perdida, que é excelente e preciso dar prosseguimento nessa história. Também li o 'Noite Sombria' da Dani, foi uma ótima surpresa a leitura desse livro, pois realmente gostei da história. Quero muito ler o livro da Letícia Godoy, que parece ser incrível e está na minha lista de leituras. Lhe desejo excelentes leituras em 2017!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que você citou, apenas li a série Perdida. E tenho que concordar, foi Perdida que abriu os meus olhos sobre Romances de Época, os quais eu julgava sem nem conhecer.
    De resto, o que me chamou a atenção foi Deixe-me Entrar e A Escolhida. Por isso já vou conferir a resenha da última.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    dos livros citados eu conheço alguns. Mas não parei para lê-los. Eu vi uma resenha de Uma canção para libélula e Deixe-me Entrar, e vou compra-los ano que vem. Fico muito feliz que você tenha gostado do livros, é sempre ótimo embarcar em uma leitura que te cativa. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre Perdida e quero saber mais sobre o romance.... quero pode acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Já notei aqui que teve uma inchurrada de livros da Arwen, rsrs. Fico contente em sabe que eles se destacaram entre as demais e ver o cenário nacional crescer é de grande gratificação pra mim. Eu quero muito poder ler A Escolhida em breve e amar muito, pois só as resenhas que já li me conquistaram bastante e a autora é uma fofa. Até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu não li nenhum dos livros selecionados por você, na verdade, eu li poucos livros nacionais esse ano. Acho que o que eu mais tenho interesse em ler é o da Carina, pois só vejo elogios por ela. Os da Editora Arwen também me chamam bastante a atenção, espero poder comprar e ler algum ano que vem.

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que orgulho ver o meu filho na sua lista de top 5! To apaixonadas. Ja li a maioria! Amo a ju daglio sz

    ResponderExcluir
  8. Gente, que orgulho ver a Libélula aí do lado de pessoas tão queridas e obras tão maravilhosas!!!
    Obrigada, minha lindia!!!
    Lari, você mora aqui <3 Sua maravilhosa e especialíssima!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    De todas as suas indicações só Perdida que eu li e é uma série muito gostosinha. Apesar de que Destinado não curti a leitura.
    Espero conseguir ler as outras dicas em breve.

    Beijos,

    Camila de Moraes- Blog Book Obsession

    ResponderExcluir
  10. Oie Larissa!
    Dos 5 que destacou, eu só li Perdida e concordo com vc que todos os livros da Carina poderiam estar nessa lista. Eu amo todos!!
    Eu adoro livros de autoria nacional, acho que estamos bem servidos de ótimas histórias. Como ainda não conheço essas outras indicações q vc deu, anotei todas aqui.
    Ótimo post
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá Larissa,
    Perdida ♥♥♥
    Esse livro é maravilhoso e o único que li da sua lista de livros nacionais. Sou louca para ler Deixe-me entrar e Uma Canção para Libélula, fiquei meeega feliz de ter visto eles aqui.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, tudo bem?
    Já havia ouvido falar dos nacionais que você destacou, mas confesso que ainda não li. Dos cinco, eu quero muito conhecer a série Perdida, muita gente fala super bem dela e quero descobrir logo o motivo desse tal de Ian ser tão apaixonante, sem falar que muitas pessoas dizem coisas boas sobre a escrita da Carina Rissi. Também quero muito ler Uma canção para libélula, já que soube que se trata de depressão e creio que seja um tema interessante a ser utilizado na literatura.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. PRECISO LER algo da Juliana Daglio e da Amanda Ághata Costa <3333

    http://voceetaolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Adorei seu top 5.
    A maioria desses livros eu li e tenho que concordar com você, são maravilhosos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Larissa, tudo bem?

    Dentre os livros que você elencou, tenho curiosidade apenas de ler os livros da Carina Rissi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns por fazer esse top dos nacionais, Noite Sombria é o meu preferido desta sua lista, tem um enredo muito bem escrito. Li muitos nacionais em 2016 e continuo querendo ler muito em 2017.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Juliana Daglio, mas espero conseguir fazer em 2017. E quero ler Carina Rissi também. Ambas autoras sempre recebem críticas positivas, mas infelizmente ainda não conheci a escrita delas.

    ResponderExcluir
  18. Olá, que legal!
    Eu ainda não li nenhum desses, mas já valeu a dica. Já li uma obra da Juliana e gostei muito do estilo de narrativa dela.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Dos cinco eu só li Perdida, e não tem como não se apaixonar né? Eu raramente favorito um romance, mas esse me ganhou de jeito <3
    Vou procurar mais sobre os outros, quem sabe não ficam nos meu melhores de 2017?

    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  20. Adorei a idéia do post para a divulgação da literatura nacional. Entre os que você citou só li a série Perdida e também gostei demais! Me interessei por Noite Sombria e pretendo lê-lo.
    Ótimo post, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Você adc em sua lista só livros tops no mercado brasileiro!
    Estou pra lê o livro Canção da libélula e A escolhida. Mas, amo a escrita da Carina. Você já leu No mundo de Luna? Cairia mt bem como melhores do ano.
    Beijão

    ResponderExcluir