Image Map

06/12/2016

Resenha: Noite Sombria

Olá Cerejas! Tudo bom? Resenha nova do ar de um livro muito diferente com um novo universo, e uma aventura que irá surpreender. Agora vamos a resenha!

Estrelas: 5
Autor (a): Daniele Oliveira
Páginas: 317
Editora: Arwen 
Imagine se por conta de uma tatuagem, seu mundo se expandisse e você descobrisse seres sobrenaturais antes apenas conhecidos através por livros? Essa é a história de Laura.
Após perder o emprego Laura Cruz decide sair para fazer uma tatuagem e curtir uma noite na balada com sua amiga, com o objetivo de respirar e esquecer os problemas, com tais atitudes ela acaba mudando sua vida por completo.
Em um encontro, descobre que sua tatuagem não é apenas um desenho e sim, uma simbologia de uma antiga raça muito poderosa.  Ao se ligar com o mundo dos Vantaecs, Laura se vê diante de um novo mundo, um cheio de aventuras sobrenaturais. Sem saber sua posição nesse novo universo, se deparar com uma série de assassinatos para rituais, onde está envolvido poder e perigos antes desconhecidos.
Com novas e maiores responsabilidades, Laura descobrirá todo seu poder, em uma noite sombria.
A leitura flui extremamente bem, por conta da vontade de querer saber mais e mais da história dela, e dos personagens ao redor.  Não é apenas mais um livro com personagens sobrenaturais, é um livro que mostra uma mulher forte que encara as consequências de suas decisões.

“Nada de branco e preto, certo ou errado. Agora temos muito cinza e cores, escolhas que dependerão de instinto, não de um doutorado.”

A mistura dos elementos místicos e da realidade se unificaram de tal forma, que parece que a história é real, afirmo de forma concreta que em vários momentos pensei que era a Laura e estava vivendo toda a história.
Laura é uma personagem incrível, no início comum como qualquer pessoa, mas ao longo da história ela se transforma e se reinventa, torna-se mais forte e a cada página fica cada vez mais apaixonante.
Uma dica antes de começar a ler esse livro: Nada é o que parece ser.
A diagramação é simples, mas muito bonita com algumas imagens em preto e branco entre os capítulos. O tamanho das letras é confortável para a leitura e a capa é bem bonita unindo elementos em preto, branco e vermelho para destacar.

Então é isso gente! Espero muito que tenham gostado, não se esqueçam de comentar, seguir o blog e compartilhar, muitos beijos e até a próxima!

Para quem não está sabendo está rolando sorteio aqui no blog e para participar é só clicar Aqui!

23 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu ainda não o conhecia, mas parece ser interessante, diante dos elementos citados em seus comentários. Essa questão de tatuagens com seres sobrenaturais me deixou bem intrigada e gostaria de poder conferir sim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de histórias que traz o misticismo no enredo, o sobrenatural sempre deixa a história mais envolvente na minha opinião, é apesar disso, a história não me cativou a ponto de querer um exemplar, por isso deixarei a dica passar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Gente, adorei a originalidade da história e o fato de que só uma tatuagem faz ela conhecer todo um novo mundo. Eu amei realmente, já fiquei curiosa para ler e descobrir todas as aventuras que ela esta para enfrentar. Espero poder ler em breve, obrigada pela dica e por aumentar minha lista de leituras kk
    Um beijo
    wwww.brookebells.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu conhecia o livro de capa, mas não sabia sobre o que se tratava. Adorei conhecer mais sobre a obra, ainda não sei se eu leria a obra, mas confesso que fiquei curiosa em relação a como funcionou a questão da tatuagem. De qualquer modo, vou anotar a dica aqui e depois pesquiso um pouco mais sobre a obra haha

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quando vi a capa desse livro, foi amor a primeira vista. E, assim que li a sinopse, me apaixonei completamente. Seus comentários só aumentaram esse desespero para ler haha
    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não conhecia o livro e achei bem interessante, principalmente a forma como você descreveu a protagonista. Já me cativou antes mesmo de ler o livor.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia este livro. Acho que porque já li tanto sobrenatural que todo enredo me parece meio batido. Amo sobrenatural, mas estou tentando sair um pouco do gênero. De qualquer forma agradeço a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá eu não conhecia o livro, mas pela sinopse eu achei que fosse uma coisa um tanto diferente daquilo que você fala. Gostei da sua abordagem e sua empolgação.

    Gosto de livros que intercalam elementos místicos com a realidade e com isso você pensa que tudo é uma coisa só. É uma prova que quem escreveu o livro tem talento não é?

    Beijos
    Sucesso sempre

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Esse livro é bem diferente, né? Eu não o conhecia, mas achei muito interessante a singularidade dessa trama. Pena que no momento não estou atrás de livros assim, mas fico feliz q vc tenha gostado. Quem sabe eu não leia mais p frente?

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma grande fã de histórias com elementos de fantasia e sobrenatural, principalmente quando elas misturam junto com o real. Fico imaginando o suspense e o mistério que essa obra está envolta. Parece realmente ótima.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa!
    Adoro livros de fantasias e tendo esse toque sobrenatural, melhor ainda!
    Achei super bacana essa questão da protagonista meio que "entrar" num mundo diferente a partir de tatuagens. Acho que iria gostar bastante da premissa e da história.
    Vou colocar na minha lista de futuras leituras - só não sei quando vou conseguir ler, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/desafio-literario-2017.html

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já vi a capa desse livro pelas minhas andanças no facebook, mas nunca fui atrás de saber sobre o que se tratava.
    Adorei conhecer suas impressões e saber que não é mais um livro sobre personagens sobrenaturais, mas, sim, uma história que tem uma personagem feminina forte que encara o que suas escolhas se causa.
    Estou curiosa para saber qual é o poder de Laura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Li a pouco tempo uma resenha deste livro e fiquei curiosa com o enredo. Me chamou atenção este negócio da tatuagem. Se fosse possível, muita gente hoje em dia teria a porta para outro mundo...
    BJs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Larissa

    Não conhecia o livro e essa é a primeira resenha que leio dele. Achei a capa interessante, mas não me senti muito atraída pelo enrede. Entretanto, gosto de histórias que não são o que parece, então acredito que posso me surpreender, né? Vamos ver se pinta uma oportunidade para lê-lo no futuro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    A autora parece escrever muito bem para conseguir fazer elementos míticos parecerem reais. Eu adorei a premissa, mas fiquei curioso como era a tatuagem.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Li os três primeiros capítulos que estão disponíveis no Watpadd da autora e quase enlouqueci com a forma que parou! rsrs
    A premissa é bem interessante e gostei muito da escrita da autora. Sou apaixonada por fantasia e estou bem intrigada para saber o que irá acontecer com Lac a partir de agora. Não consegui ainda fazer a leitura do restante do livro, mas estou bem ansiosa para fazê-lo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Fiz as primeiras impressões do livro e fiquei maluca para continuar hahhaha Logo pelo início pude ver que a mitologia está muito bem trabalhada e mal posso esperar para que caminho essa tatuagem da Laura a irá levar. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa... não conhecia esse livro não, mas que história doida é essa gente? kkkk
    Sua resenha me deixou realmente curiosa, como assim um mundo novo surge por causa de uma tatuagem? :o
    Já quero! kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adorei poder conferir seus comentários a respeito desse livro, é algo realmente muito inovador e cheio de muita ação e emoção. Adorei esse novo significado que a autora deu para a tatuagem e fico realmente muito curiosa para saber mais a respeito desse universo que ela criou.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Gosto muito das suas impressões. Que interessante a proposta do livro, quando uma tatuagem é capaz de mudar tudo. Eu amo tatuagens estão fiquei logo ligada. Sem falar que com certeza é um mistério que chama minha atenção.
    A capa está incrível
    Espero ter oportunidade de ler em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Oi, Larissa!

    Não conhecia esse livro, mas o enredo me interessou muito! Adoro esse gênero, estou lendo vários assim no momento. A capa é bem interessante também, eu gostei. Gostei de saber suas impressões, elas só me deixaram mas curiosa para a leitura. Vou adicioná-lo à minha lista e tirar minhas impressões também, obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    A capa me causou arrepios aqui. Já me interessei logo que a vi. Mas o enredo me deixou extremamente curiosa e instigada a ler esse livro.
    Já havia lido algumas recomendações e com a sua acho que realmente preciso ler esse livro.
    Dica anotada aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu sou mega suspeita de falar pois adoro um bom livro sobrenatural, ainda mais esse que trás uma personagem tão forte e cativante. Fiquei bem curiosa para saber mais dessa história e todo o enredo ta bem curioso. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir