Image Map

02/03/2016

Resenha: Garora Exemplar #DesafioLiterário2016

Hey cerejas! Voltei com a resenha! E essa é da leitura obrigatória do Desafio Literário de Fevereiro, e para isso eu escolhi Garota Exemplar, que é um livro bem diferente do que estou acostumada mas eu gostei, vem ver mais detalhes do livro!
 


Ficha Técnica:
Páginas: 446
Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano de Publicação: 2012


Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Minha opinião: 5 estrelas! O enredo, no começo, tem cara de ser um mistério comum, mas com o desenrolar da história percebe-se a abordagem da engenhosidade da mente humana.
Com altas reviravoltas na trama, o ponto atrativo é a visão alternada entre o Nick e a Amy, sobre o antes e o pós- desaparecimento.
A autora mostra todos os defeitos que o casal tem, suas manias, o atrito constante, a traição, seu cotidiano; enfim, tudo sobre a convivência deles. Ela também trabalhou muito bem na construção dos personagens e nas suas inúmeras camadas. Mesmo personagens secundários têm personalidade bem construídas e características muito definidas!


Frase Favorita:"O amor faz você querer ser um homem melhor, mas talvez o amor, o verdadeiro amor, também te dá a permissão para ser simplesmente o homem que você é."


Então é isso amores espero que tenham gostado, não se esqueçam de comentar e compartilhar, muitos beijos e até a próxima, bye!!!

4 comentários:

  1. Ja deu vontade de ler,personagens e enredo misteriosos aguçam minha curiodidade rsrs :D
    www.lekaempreendimentos.blogspot.con.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa para ler esse livro, adoro enredos como esses, que prendem atenção do leitor!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isa, é um mistério atrás do outro! Você vai amar.

    ResponderExcluir