Image Map

05/02/2016

Resenha: Os Instrumentos Mortais- Cidades dos Ossos

Olá olá Cerejas! Tudo bom? Resenha nova! E como você já deve ter visto é de Instrumentos Mortais, mas não é da série e sim do livro. E sem mais delongas e enrolações vamos a resenha, vamos lá!


Ficha Técnica:
Editora: Galera Record
Páginas:459
Gênero:Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Fantasia
Autora: Cassandra Clare
Foto Do Skoob
Sinopse:Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Minha Opinião: 4 estrelas, mas calma. Eu gostei bastante do livro, do contexto e muito mais coisas, mas é que eu demorei um pouco para me envolver na história, comecei a me apegar na pagina 150, então por isso tirei um ponto!
E agora vamos aos pontos bons. Criatividade! O livro é rico em detalhes tanto dos personagens como dos lugares. Temos a visão perfeita dos locais e cada características e dos personagens, o que deixa a história mais rica.
A visão dela da história é incrível, porque é como se estivéssemos na cabeça dela e é muito legal. A Clary é o foco da história e tals, mas meu personagem favorito é o Simon ele é uma pessoa normal que cai nesse mundo e aos poucos entende, mas quando chega é "O que estou fazendo aqui? O que é isso?" praticamente uma pergunta ambulante, mas as sacadas e piadas deles são geniais, e tem um contexto bem engraçado, então compensa parte das perguntas.
O livro tem todo um envolvimento, são laços que se envolvem e tudo tem uma ligação, isso torna o livro, a cada página, mais envolvente.  E isso faz você querer descobrir cada pedacinho dessa grande história.


Frase Favorita: "Amar é destruir e ser amado é ser destruído."


Então é isso amores. Se quiserem uma comparação Série e Livro eu faço um post falando disso, mas só se pedir pelos comentários, ok? Não se esqueçam de compartilhar e comentar o que achou. Muitos beijos para vocês e até a próxima. Bye!!

3 comentários:

  1. Uma boa história uma boa literatura!!parabens

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ver a série hoje e até que gostei hahaha Vou ver se agora me encanto com o livro.

    To participando do desafio também depois da uma olhada nas resenhas de Janeiro ;)
    https://umlivroqueeunaoli.wordpress.com/2016/02/17/desafioliterario2016-janeiro/

    Beijoo

    ResponderExcluir