Image Map

26/11/2015

Top 5- Curiosidades sobre sagas



Oii cerejas!!!Como vão? Hoje temos mais um Top 5 e o desse post será para falar de curiosidades nas sagas, vamos lá people!

1- Harry Potter: No rascunho original o Rony falava muito palavrão. Para a autora sempre foi comum o Weasley xingar muito, pois combinava com seu temperamento. Mas por conta do público jovem, o editor de J. K mandou então Rony lavar a boca. Fonte: Entrevista de Rowling para ITV Network.
2- Jogos Vorazes: No primeiro filme, foram necessários 35 maquiadores para cuidar dos atores principais e dos mais de 500 figurantes. Ao todo, a equipe de figurinista desenhou pelo menos 1800 roupas para os cidadãos da Capital, haja criatividade. Fonte: IMDb.
3- Divergente: A única personagem da saga inspirada em uma pessoa real é a Natalie Prior. "A mãe de Tris é muito parecida com a minha. Ela estava sempre se sacrificando pelos outros, era muito gentil e prestativa, mas quando fiquei mais velha, percebi que ela também era durona." Fonte: entrevista de Veronica Roth para o BuzzFeed.
4- Percy Jackson: Rick Riordan afirmou que Percy foi inspirado em vários de seus alunos e, em boa parte, no próprio filho, que sofre de transtorno do déficit de atenção e dislexia, como o personagem. Riordan também afirma que Jackson tem seu senso de humor, e declarou que nem sempre foi bom aluno. Fonte: Site Rick Riordan.
5- As Crônicas de Nárnia: Na terra do leão Aslam, o relógio anda em um ritmo diferente: Horas em Nárnia equivalem a apenas segundos no mundo humano. O descompasso é tão grande que, entre a criação e o crepúsculo do universo mágico, apenas 50 anos se passaram do lado de cá. Fonte: Livros Past Watchful Dragons e As Crônicas de Nárnia.

Então gente foi isso, espero que tenham gostado não se esqueçam de compartilhar e se inscrever no blog. E muitos beijos e até a próxima, bye!





2 comentários: