Image Map

22/05/2015

Resenha: O Iluminado

Oiie amores e amoras! Hoje eu voltei com uma resenha de um livro que estava na minha minha Whistlist, que é O Iluminado, e agora depois de ler vim contar o que achei do livro. let's go people!



Páginas: 584
Autor(a): Stephen King
Editora: Ponto de Leitura


Sinopse:O romance, magistralmente levado ao cinema por Stanley Kubrick, continua apaixonando (e aterrorizando) novas gerações de leitores


Em O Iluminado, Stephen King conta a história de Danny Torrance, um menino em tudo extraordinário, capaz de ouvir pensamentos, transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny - para o bem ou para o mal? - é um iluminado.

Danny não é um garoto comum. Maldição ou bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook, que já foi palco de festas sofisticadas, noitadas de sexo e bebida, grandes negócios e paixões avassaladoras. O tempo passou arrastando consigo as glórias do passado. Mas algo resiste nos longos corredores sombrios do hotel. Algo terrivelmente poderoso e assustadoramente mau.

Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O hotel é uma sentença de morte e quer Danny, pois precisa dos seus poderes para chegar ao fim.

A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Tudo isso está presente em O Iluminado em uma guerra sem testemunhas onde só vencerá o mais forte.


Minha Opinião: ★★★★★; É um livro cheio de momentos de tensão, mistério e suspense, e essas três características foram a que mais me chamaram a atenção porque o autor mantem o suspense até o fim do livro sem ter quebras.
A capa não é uma das mais bonitas mas representa muito bem a história, a história é bem desenvolvida, mostrando bem cada detalhe da história.






Bom gente é isso espero muito que tenham gostado se gostarem do livro e quiserem comprar Clique Aqui, muitos beijos e até a próxima. Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário